Vivendo A Frente do Tempo ~ Rádio Adore

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vivendo A Frente do Tempo

                                                                           
  Normalmente, quando falamos sobre viver a frente do tempo, logo nossa mente nos leva a imaginar aqueles filmes de ficção Cientifica onde o Personagem Principal faz uma Viagem no tempo indo até o Futuro, isso é claro acontece em filmes, mas na vida Real como funciona Isso? O ponto chave de tudo isso e que é importante entendermos é: Sim é possível viver a Frente do Tempo, mesmo que para muitos pareça loucura, vamos explicar melhor como Funciona tudo Isso.

    A Bíblia nos deixa muito claro que o tempo de Deus é diferente do nosso e Ele governa sobre o tempo:

    " Há, todavia, uma coisa, amados que não deveis esquecer; que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia". (2 Pedro 3: 8-9)

    Em um Estudo mais afundo nas Escrituras podemos Entender que existem 2 tipos de Tempo!

     Chronus: Nosso Tempo
     Kairós: Tempo de Deus

  Quando Vivemos no nosso tempo o Chronus, condicionamos nossa mente como a maioria das pessoas, temos sonhos e projetos tão comuns, mas quando vivemos o Tempo de Deus desfrutamos o melhor dessa terra, um exemplo claro disso: Abraão escolheu antecipar os planos de Deus e traçou o seu próprio tempo, isso acabou atrasando o cumprimento da promessa, mas quando ele começou a caminhar no tempo de Deus, as coisas extraordinárias aconteceram com tanto naturalidade na sua vida, o tempo de Deus é o melhor porque ele Sabe de Tudo, conhece tudo.
  A Importância de Vivermos  a frente do tempo é que nossa visão do futuro se torna privilegiada, conseguimos ver coisas que ninguém vê, temos facilidade de deixar coisas para trás, assim a probabilidade de erro se torna menor a cada dia.

  Mas o que é Viver a Frente do Tempo?
 Viver a Frente do tempo é viver o tempo de Deus, pois Ele está a Frente de tudo, viver a frente do tempo é ser hoje o que irei ser amanhã, Davi fazia muito isso, todos conhecemos que Davi foi um Rei poderoso, um homem segundo o coração do Pai, porém se esquecemos de um detalhe, Davi Cuidava das Ovelhas de Seu pai Jessé, creio que ele fazia isso com excelência e sabedoria assim como um Rei.

  " Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente"
                                                                        (João 7:6)
 Gosto muito desse texto e muitas lições tiramos dele, mas uma em especial que quero expor é: Quando Você está, assim como Jesus Cheio do Espírito Santo, sabe discernir o tempo certo das coisas.

  Existem alguns Homens são a prova real de que é possível viver  a Frente do Tempo:
 João Batista: Pois Ele sabia que a vinda do Messias estava próxima, e também que ele estava preparando o caminho para o Senhor.
 Davi: Se tornou Rei e Sacerdote algo que nenhum homem da época achava ser possível
 Paulo: Sabia que morrer por Jesus era Lucro.

  Todos estes homens tinha uma marca comum, o mundo não entendia eles, mas o divertido dessa História é que pessoas que vivem o tempo de Deus, são Intensas e Ousadas, aproveitam oportunidades e não desperdiçam o tempo.

 Como Viver a Frente do Tempo?
1° Entregue-se

Romanos 12:1: Rogo-vos , pois, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional.

Deus não que você pela metade, Ele deseja ter um relacionamento Intimo contigo, mas para isso é necessário entregar cada área da nossa vida a Deus, as vezes pensamos que é loucura entregar-se completamente a Ele, mas em contrapartida se olharmos que Deus nos Criou, Ele nos conhece melhor do que ninguém e ajudar muito nossas vidas a ter um propósito, um sentido completo, outras vezes pensamos que se entregarmos a Deus iremos viver condicionados a regras , mas Cristo morreu e nos Libertou não nos Aprisionou, esqueça o passado, faça uma nova vida, junto com Senhor!

2° Tenha Um Relacionamento Intimo com o Espirito Santo  
   O Espírito Santo é aquele que nos capacita, nos impulsiona ao chamado, nos ajuda a discernir o tempo certo das coisas acontecerem, Ele é o que nos leva a vivência diária com a Glória do Senhor no seu mais intimo, Revela coisas escondidas, Mostra muitas coisas que ainda irão acontecer, nos molda igual ao caráter de Cristo, mostra nossas habilidade mais escondidas, nos dá poder para fazer coisas que Ninguém nunca pensou em fazer e melhor ainda nos dá poder para fazer as mesmas coisas Que Jesus Fazia

3°Não Tenha Medo, Creia Somente
 Quando você estiver vivendo a frente do tempo, o Inimigo vai querer te derrubar, porém foi Deus que te chamou, nosso dever é :


Resistir: Sujeita-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. ( Tiago 4:7)
Vigiar: Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora em que há de vir o Filho do Homem ( Mateus 25:13)
Buscar: Buscai ao Senhor e a sua força; buscai sua face continuamente ( 1 Crônicas 16:11)

   Todas as Lutas que vamos se passar não se compara ao que Deus tem nos Preparado, tudo que temos vivido são apenas gotas, agora já pensou quando tudo isso transbordar, que dia maravilhoso será esse.

Ore e Pergunte a Deus: Pai Eu tenho Vivido a Frente do Tempo?
Ele vai falar pode Crê!

Deus abençoe, abrass Galera



 
                                                                                     



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More